Portovan Turismo e Eventos
(51) 3463.0066 / 3342.9890 / (51) 99963.1391
(51) 3463.0066 - 3342.9890

Página Inicial
 


abav

PRAIA DE TORRES - 02 DIAS  A MAIS BELA PRAIA DO RS

PRAIA DE TORRES - 02 DIAS A MAIS BELA PRAIA DO RS


Conheça Torres : Praia...Caminhada...Gastronomia ...Torres é um dos núcleos mais antigos do Rio Grande do Sul. O primeiro navegador português a apontar em Torres foi Pedro Lopes de Souza, por volta de 1531. Desembargando no Boipetiba, atual rio Mam

As praias mais bonitas do Rio Grande do Sul ficam na cidade, que ganhou o nome por conta dos enormes penhascos que se erguem entre os balneários. Do alto das "torres", a vista panorâmica encanta o público diversificado - são turmas de jovens, casais e famílias que lotam as praias no verão.


Roteiro:
1- Dia Saída de Porto Alegre com Apresentação às 07.00 hs e saída 07.30hs seguimos pela BR 101 , parada técnica para o cafezinho, seguimos direto a Torres, check- in e tour com almoço (sem bebidas) .Após almoço e pequeno descanso opcional passeio de barco até Ilha dos Lobos, caminhada no final do dia e noite livre.
2- Dia manha livre para curtir a praia ou caminhar, check-out e retornamos no final do dia.

Duração:
02 dias e 01 noite

Está incluso:
Transporte padrão turismo (van /micro/ônibus), 01 pernoite com café da manhã ( base duplo/triplo) 01 almoço sistema buffet livre, passeio locais citados, guia de turismo (grupos acima de 15 passageiros.

Não está incluso:
Despesas pessoais, ítens não citados com incluídos e outros.

Investimento:
Valor por pessoas R$ 280,00 a vista ou 01+01 de R$ 150,00 no cartão
***valor para grupo mínimo de 10 pagantes
***Não válido para feriados
Grupos menores: consultar

Saída(s):
Sábados a partir do dia 15/03/16

Observações:
* levar roupas leves e protetor solar
* Banho de mar somente em locais com salva vidas
* Calçado para trilhas

Documentos:
Carteira de identidade com foto ou carteira de motorista.

Política:
Consulte sobre politica de cancelamento do viagens.

Seguro:
seguro viagens opcional: consultar tabelas

Outras informações:
Atrativos de Torres:
Praia Grande: Com 2km de extensão, vai da barra do Rio Mampituba até o primeiro afloramento rochoso, que é raso e não tem nome, é a preferida para o banho de mar e onde ocorre a maioria dos eventos esportivos e shows a céu aberto no verão.

Praia do Meio ou Prainha: Com 600m, seguindo até o Morro do Farol, não é muito adequada para banhos, mas da grande beleza natural, parte da praia possui grama.

Praia da Cal: Entre o Morro do farol e o Morro das Furnas, cujo nome se deve á antiga presença de fornos de torrefação de conchas retiradas de sambaquis para fabricação de cal.

Praia da Itapeva: Tem 6km de extensão e localiza-se após o Parque da Guarita, tem esse nome devido ao Morro da Itapeva quem em Tupi Guarani significa "Pedra Chata". Única praia da cidade de Torres que permite o acesso de carros.

Rio Mampituba: Rio que faz divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina. O nome Mampituba é de origem Tupi e significa "Rio de Muitas Curvas", Sua foz foi fixada pelos molhes, o que facilita a saída dos barcos pesqueiros.

Lagoa do Violão: Localizada no centro da cidade e tem esse nome por seu formato original assemelha-se a um violão. Possui de 2km quadrados de extensão, toda pavimentada e iluminada a sua volta e uma passarela também, possui no seu interior peixes, tartarugas e aves aquáticas.

Praia do Molhes: Praia de grande extensão, é um dos recantos da cidade, costuma receber um bom número de turistas todos os anos, mas é no verão que , essa praia fica repleta de visitantes. A maior parte dos que frequentam o lugar são jovens, que aproveitam para pegar algumas ondas. É ideal para o banho e para o surf. A pesca também costuma ser praticada na região por alguns moradores.

Ilha dos Lobos: A Ilha dos Lobos, tem formação de origem vulcânica, provavelmente a mesma das Torres. Localiza-se a cerca de 1.800 metros da praia e é uma Unidade de Conservação, qualificada com Refúgio da Vida Silvestre e mantida sob a responsabilidade da Unidade de Torres do Instituto Chico Mendes de Conservação de Biodiversidade. Na ilha é proibido qualquer atividade de pesca, desembarque ou prática esportiva, como o surfe. O local é habitado por lobos e leões marinhos que o utilizam como descanso em suas rotas migratórias, bem como aves de várias espécies, inclusive oceânicas, além de corais e mariscos. A Ilha dos Lobos serve também como atrativo turístico dos barcos de turismo que circulam ao seu redor.



Dunas: As dunas costeiras formaram-se durante os últimos 5.000 anos pela interação entre o mar, o vento, a areia e a vegetação, esse complexo ecossistema estende-se por 600km no litoral gaúcho, desde o Arroio Chuí, até o Rio Mampituba(Torres), formando o maior sistema de praias arenosas do Mundo.

Santinha: Oratório Nossa Senhora dos Navegantes - No local, há uma vertente de água cristalina que sai da rocha do Morro do Farol e a imagem de uma santa. Está localizada entre a Prainha e a Praia da Cal.



Ponte Pêncil: Inaugurada em 1985, a ponte pênsil de Torres é considerado um dos pontos turísticos da cidade. Feita de madeira e cabos de aço, sua travessia é feita apenas por pedestres.

A Torre Sul: Está localizada no Parque da Guarita e possui um grande paredão de frente para o mar. Pela escada de mais de 100 degraus, é possível chegar ao topo, aonde pode-se desfrutar de uma linda vista para o Parque e a Praia da Guarita, Praia da Itapeva, Morro do Meio, Dunas e a cidade.



Morro do Farol - Torre Norte: Conhecido por Morro do Farol, local de intensa ocupação por sua beleza natural e perspectiva visual, abrigou um cemitério indígena e o Forte de São Diogo, em 1777. Primeiro Farol construção em 1911. Local ideal para se avistar as belezas naturais da cidade. Lá, podemos ver todas as praias, as torres, a lagoa do violão, as serras, as dunas e a ilha dos lobos. O chapadão mais elevado tem cerca de 600 metros de largura e sua altitude superior de 46 metros e meio. É o ponto de vôos de paraglider/paramotor.

A Torre do Meio: É, por seu tamanho, a mais importante das "Torres". Também conhecida por Morro das Furnas, fica entre a Praia da Cal e a Praia da Guarita e a Trilha que atravessa por cima do platô, é uma ótima opção de caminhada. Descendo pelas escadarias, é possível visualizar as FURNAS, por baixo dos penhascos. Algumas das escadas são bastante íngremes.

Parque da Guarita - Praia da Guarita - O Parque Estadual José Lutzenberger, mais conhecido como Parque da Guarita, é uma Unidade de Conservação Brasileira. Seu nome homenageia o ambientalista gaúcho José Lutzenberger, que foi um dos incentivadores da sua criação. É constituído essencialmente por ecossistema costeiro, contando com a Praia da Guarita, porém na sua implantação foram criadas áreas reproduzindo outros ecossistemas da região. Possui cerca de 350 hectares



Endereço


Rua Marechal Deodoro, 165
Bairro Niterói - CEP 92130-380
Canoas - Rio Grande do Sul








Contato


(51) 3463.0066
(51) 3342.9890
(51) 99963.1391

portovan@portovan.com.br




Inovando Sites Criação de Sites em Porto Alegre